MUSIC PROJECTS

........ .português

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::    SOLO PROJECTS  :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

### _ " flute landscapes " ( acoustic flute solos )   Intervenção a solo de Carlos " Bechegas ", com diversas flautas, desenvolvendo uma narrativa multiforme, a partir da interpretação improvisada de composições originais. Apresenta no seu discurso, uma linguagem musical, que contempla a dimensão tonal e melódica, e em contraste, as técnicas da Música Clássicas Contemporâneas da flauta, que cultiva intensamente de forma peculiar e inovadora. Surpreende-nos, com momentos singularmente abstractos e orgânicos, através do uso da voz, sopro, respiração circular, multifónicos, e percussão das chaves. Um caminho imprevisto, multifacetado que suscita entrega e disponibilidade.

###_ " openFLUTE " ( flute solos with electrónics  )      Intervenção a solo de Carlos " Bechegas ", com flautas e electrónica, desenvolvendo uma narrativa multiforme, a partir da sequência de composições improvisadas e o recurso à electrónica. Aborda no seu discurso o universo tonal e melódico, mas em contraste, cultiva de forma peculiar e inovadora, as técnicas da Música Clássicas Contemporâneas do instrumento ( uso da voz, sopro, respiração circular, multifónicos, e percussão das chaves ) com a utilização de um processador de efeitos. O som acústico do instrumento, desdobrasse em múltiplas possibilidades propondo camadas, texturas polifonias, desenha momentos singularmente abstractos e orgânicos, através do uso dos efeitos, como: eco, reverberação, picth, e loops. Um caminho indeterminado e multifacetado de surpresas, que suscita entrega e disponibilidade. 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::  ENSEMBLE PROJECTS    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

### _ " openDUO " ( flute and cello – Ulrich Mitzlaff ) Com formação em música clássica e mais de quatro décadas de actividade pública, registando uma vasta e diversificada experiência em diferentes territórios da música, ( clássica; jazz; rock e contemporânea ) dois compositores intérpretes em flauta e violoncelo, que articulam através da improvisação total, dinâmicas e materiais heterogéneos. Dialogam espontaneamente com as sonoridades da linguagem tonal e atonal, criando uma narrativa multidiomática, de melodias e contrapontos, atravessada por invulgares ambientes e texturas detectáveis na música clássica contemporânea. O som acústico da flauta processado por efeitos ( eco/delay, reverberação, picth, e loops ) e o violoncelo " preparado " com diversa parafernália, ampliam as surpreendentes possibilidades.

### _ " openDUO " ( flute and piano  – João Paulo Esteves da Silva ) Com formação em música clássica no Conservatório de Lisboa, mais de quatro décadas de actividade pública, e uma vasta e diversificada experiência em diferentes territórios da música, ( clássica; popular; popular e contemporânea ) dois compositores intérpretes em flauta e piano, articulam através da improvisação, dinâmicas e materiais heterogéneos. Dialogam espontaneamente com as possibilidades da linguagem tonal, atonal e contemporânea, criando composições multi-idiomáticas, de melodias e contrapontos, atravessadas por invulgares ambientes e texturas detetáveis na música clássica contemporânea. As possibilidades acústicas das técnicas " estendidas " da flauta ( uso da voz, sopro, respiração circular, harmónicos, multifónicos, e percussão das chaves ) e o piano " preparado", ampliam as suas propostas desenhando surpreendentes narrativas

### _ " openSPEECH " ( violoncelo–Ulrich Mitzlaff; piano–João Paulo; bateria–Rui Faustino) Com formação em música clássica; mais de quatro décadas de atividade pública na música, e desempenho docente, os elementos deste quarteto, registam uma vasta e diversificada experiência em diferentes territórios da música - clássica; jazz; rock e contemporânea. Quatro compositores intérpretes, que dialogam espontaneamente através da improvisação, explorando dinâmicas e materiais heterogéneos, como as sonoridades da linguagem tonal, atonal, jazz e música contemporânea, propondo narrativas com contrapontos melódicos, formas, harmonias e estruturas abertas, atravessadas por ambientes e texturas detetáveis na música clássica contemporânea.